Como parar a perda de cabelo: dicas e soluções

A perda de cabelo é devido a várias causas. Embora existam fatores genéticos, sabe-se que essa predisposição não garante sua ocorrência. Além das possíveis causas, nada …

Existem vários aspectos que devem ser levados em consideração e que ajudarão bastante a interromper o processo de queda de cabelo.

Entre os principais estão alimentos, bom descanso, atividade física aeróbica, produtos que são usados ​​regularmente no cabelo, a forma como é penteado e a realização de massagens.

A falta de ferro no corpo causa perda de cabelo em homens e mulheres. Essa situação tende a ocorrer com mais frequência entre as mulheres como resultado de períodos prolongados de menstruação e / ou perda abundante, que é regulada com uma dieta rica em ferro.

Aqui estão algumas dicas, não apenas para parar a perda de cabelo em homens e mulheres, mas também para mantê-la sempre bonita e com boa saúde.

Como fazer loção de água de linhaça para parar a perda de cabelo:

A linhaça contém ácidos Omega-3, nutrientes essenciais para a boa saúde. Além disso, os ômega-3 contêm ácido alfa linoléico (ALA), ácido docosahexaenóico e ácido eicosapentaenóico, os quais ajudam o crescimento do cabelo.

1- Coloque as sementes de linhaça em um copo de água e deixe descansar durante a noite. No dia seguinte, eles perceberão que a água é como uma lesma, não importa, é a fibra solúvel que entrou em contato com a água.

2- Coe a água e reserve as sementes *. Coloque a água em uma garrafa limpa e feche-a bem.

3- Todos os dias deve ser aplicado no couro cabeludo limpo, ao mesmo tempo em que a cabeça é massageada. É deixado secar naturalmente.

A água de linhaça pode durar até duas semanas na geladeira, mas conservantes como o ácido cítrico podem ser adicionados a ele para preservá-lo por mais tempo.

Outra opção é adicionar algumas gotas de óleo essencial de limão, que é um antibacteriano. A água de linhaça também é uma boa solução para cabelos crespos.

É simplesmente jogado por todo o cabelo e deixado secar naturalmente. Os cachos são saudáveis ​​e bem definidos, e os cabelos não são tão lisos quanto quando se usa gel.

* As sementes, tendo estado na água a noite toda, foram ativadas, liberando enzimas. Eles podem ser usados ​​como alimento, pois, depois de ativados, são digeridos de uma maneira melhor e cumprem melhor suas funções.

Você pode adicioná-los a um suco ou usá-los em sua comida. Eles são usados ​​para combater a constipação, ajudar a eliminar o colesterol alto e incorporar muita fibra solúvel.

Veja também: Chá para queda de cabelo

Tente evitar:

1. Amarre o cabelo com “caudas”, “jujubas” e pinças que geram muita pressão. São elementos que produzem uma queda de cabelo chamada “alopecia por tração”. Reduza o tempo em que você amarra o cabelo o máximo possível.

2. Shampoos que contêm altas taxas de produtos químicos abrasivos. Shampoo deve ser usado em uma pequena quantidade. Encontre o shampoo que funciona melhor para o seu cabelo e use-o. Obtenha produtos especializados para o seu tipo de cabelo e consulte um dermatologista.

3. Tratamentos capilares que envolvem calor excessivo, como banhos de creme quente e secagem dos cabelos com ar quente, pois causam danos aos folículos capilares e o consequente enfraquecimento e queda. Evite usar secadores o máximo possível, ou mantenha o aparelho a uma distância segura e mova-o em círculos, para que o ar não fique concentrado em uma única área.

4. O processo de tingimento e branqueamento do cabelo danifica-o excessivamente. Os produtos químicos usados para gerar o “permanente” também.

5. Pentes de plástico com dentes muito próximos e pontudos, escovas duras. Estes raspam o couro cabeludo enquanto arrancam os cabelos emaranhados. Se o seu cabelo tende a emaranhar demais, use creme para enxágue, mas apenas nas pontas para evitar queda de cabelo.

6. Um tipo de penteado que exige muito pente ou puxar o cabelo para deixá-lo nessa posição ou com a queda favorita. É muito melhor que o cabelo caia naturalmente na direção em que cresce.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *