5 motivos para tratar imediatamente a impotência sexual

Embora o panorama esteja mudando um pouco, o público masculino ainda resiste muito antes de procurar ajuda médica quando o assunto é impotência sexual.

Seja por medo, ou tabu, geralmente, quando os homens procuram ajuda, o quadro costuma estar já bem adiantado.

Embora em proporção menor, a verdade é que os sintomas de impotência sexual, como ejaculação precoce ou de dificuldade de ereção, ainda são encarados por muitos como falta de masculinidade ou problema de relacionamento com a parceira.

O fato e que muitos ainda desconhecem que esses sintomas podem indicar algo ainda mais sério, por isso, protelar esse cuidado com a saúde não é uma boa ideia.

Se convenceu? Então, para ressaltar a importância de procurar ajuda, veja abaixo 5 motivos para se tratar o quanto antes, evitando que os sintomas se agravem.

Efeito progressivo

Na verdade, isso vale para praticamente qualquer problema de saúde,quanto mais cedo se procurar ajuda médica, menor será a   progressão da condição.

Muitos pacientes procuram o médico, tardiamente, para resolverem  problemas de ereção, e descobrem que desenvolveram ejaculação precoce devido à disfunção erétil, que não teve o devido tratamento e acompanhamento médico (chamamos de ejaculação precoce secundária).

Vale saber que existem casos de disfunção erétil, que se procurada ajuda médica imediata, simples mudanças nos hábitos já podem melhorar muito os sintomas, evitando o agravamento da doença, como por exemplo: exercício físico, perda de peso, controle da alimentação, parar de fumar.

Automedicação perigosa

Muitos homens, assim que percebem os primeiros sintomas de impotência sexual, acabam recorrendo a soluções, como remédios recomendados na internet ou por amigos, em vez de consultar um médico capacitado.

O fato é que muitas vezes não é preciso recorrer a nenhum tipo de medicamento para tratar o problema.

Por isso, são muitos os casos de pessoas que acabam usando algum estimulante (viagra, por exemplo) por conta própria, sem qualquer acompanhamento médico, e isso resultou em efeitos colaterais seríssimos.

É preciso saber que nenhum desses medicamentos é isento de riscos, até mesmo, no caso de pessoas mais jovens e sem problemas cardíacos.

Enfim, a automedicação é perigosa, procure sempre um médico. Mas uma ótima opção para combater a impotência é fazer o uso do libid gel que é um estimulante 100% natural em formato de gel corporal.

Autoconfiança recuperada

Acredite, quando mais cedo fizer um diagnóstico e iniciar o tratamento, mais rapidamente irá recuperar sua segurança e autoconfiança. Dessa forma irá garantir sua qualidade de vida, já que sexo é vida e faz parte de qualquer vida saudável.

Vale frisar que a qualidade de vida está muito ligada a questões como a depressão. Inclusive, estudos indicaram que em quadros persistentes de impotência sexual, é normal desencadear depressão secundária, prejudicando, também, a saúde mental do paciente.

Prevenção de outras doenças

É fundamental a procura por um profissional qualificado sempre, até porque, muitas vezes, problemas relacionados à vida sexual são causados por doenças de fundo.

Dentre essas doenças, podemos citar diabetes, hipertensão e obesidade, por exemplo, que podem causar impotência sexual.

Em muitos casos o primeiro sintoma de diabetes é, justamente,  a disfunção erétil, ou seja, de nada adiantará tratar a impotência sexual, se o que está causando o problema é a diabetes.

A verdade é que ao buscar ajuda e se tratar rapidamente, maisd chances terá de resolver o problema, como um todo.

Não impactar o relacionamento

Certamente, o sexo é uma parte importante de qualquer relacionamento, assim sendo, quando existe algum problema nesse sentido, é comum que isso acabe impactando os relacionamentos.

Sem falar que até mesmo a depressão, insegurança, baixo estima também podem levar a desentendimentos, brigas e términos.

Assim, até mesmo seu relacionamento estará preservando ao procurar ajuda médica o mais rapidamente possível.

É preciso ter em mente que com um diagnóstico preciso e eficiente em mãos, o problema pode ser resolvido rapidamente, evitando impactos negativos.

No mais, o quanto antes se tratar, mais chances terá de evitar a progressão da impotência sexual, além de ajudar a proteger sua saúde e garantir melhor qualidade de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *